O que diz a decoração da tua casa? Maioria de respostas D

Tal como te explicámos no início do Quiz, a tua casa é apenas o reflexo de quem tu és ou da forma como te estás a sentir de momento.

Desta forma, se a maioria das tuas respostas foi a D, significa que muito provavelmente és uma pessoa que tem tendência para “deixar as coisas andarem” (no que diz respeito a questões importantes da tua vida, tal como carreira, relacionamento, saúde ou outro), ou que estás a passar por uma fase assim.

Quando uma pessoa negligencia algumas tarefas ou partes da sua casa, isso poderá significar que existem algumas questões da sua vida que estão a “levar-lhe a melhor”. Seja porque a pessoa está a tentar ir a muitas coisas ao mesmo tempo deixando, assim, coisas para trás; seja porque (inconscientemente) está a tentar evitar lidar com algum problema ou desconforto na sua vida, arranjando justificações para deixar como está.

No fundo, o que esta situação demonstra é que a pessoa não quer, não consegue ou não está a conseguir tomar decisões que sabe que tem de tomar para que a sua vida possa andar para a frente. Desta forma, a única solução que encontra é procrastinar ou deixar andar.

Para que possas sair mais facilmente desta situação (que tem tendência para se arrastar), o melhor que poderás fazer por ti é “pegar a casa pelos cornos” e resolver de uma vez por todas as questões que sabes que tens de resolver. Ficar à espera do momento certo ou da motivação certa é uma ilusão. O melhor é nem sequer pensar na tarefa que se tem pela frente, caso contrário nunca se irá começar. Assim que a casa estiver mais organizada, arrumada ou com a decoração finalizada será mais fácil arrumar as ideias, estabelecer prioridades e manteres-te no caminho.

Se precisas de um pequeno empurrão para começar, recomendamos-te os seguintes quadros.

Quadros Recomendados

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado.

    0

    • Sem produtos no carrinho