O que diz a decoração da tua casa? Maioria de respostas B

Tal como te explicámos no início do Quiz, a tua casa é apenas o reflexo de quem tu és ou da forma como te estás a sentir de momento.

Assim, se a maioria das tuas respostas foi a B, significa que muito provavelmente és uma pessoa Yang ou que estás a passar por uma fase assim.

Uma pessoa Yang – por oposição a uma pessoa Yin – é uma pessoa mais dinâmica e ativa, que faz as coisas com alguma agilidade e rapidez. Quando se está numa fase Yang, a pessoa sente-se com mais energia, e por isso tem mais vontade de sair de casa e socializar. É uma altura em que há a tendência para estar em ambientes dinâmicos, vivos e animados e em fazer atividades mais energéticas.

Quando esta energia está em desequilíbrio, o excesso de atividade pode levar a que haja demasiada agitação (sobretudo interna), traduzindo-se isso numa dificuldade em levar as coisas até ao fim, pois há a tendência para se estar sempre a iniciar algo novo que desperta mais interesse.

A pessoa poderá apresentar alguma falta de foco e distrair-se facilmente com novas ideias. Ao contrário do que se passa com o tipo Yin, há maior tendência para a dispersão de ideias, uma vez que se tenta ir a tudo ao mesmo tempo.

A dificuldade em parar (ou o não querer deliberadamente parar) pode ainda refletir uma defesa inconsciente que a pessoa tomou para si, uma vez que o “parar” obriga-nos a sentir e a pensar nas situações com as quais não queremos ou estamos preparados para lidar.

De acordo com o Feng Shui e a teoria do Yin e Yang, o ideal é teres uma casa que equilibra a tua energia, nomeadamente aquela que já tens em excesso. Desta forma, se neste momento te identificas mais com o tipo Yang – ou se estás a passar por uma fase assim, mas percebes que é preciso acalmar um pouco (sobretudo a tua mente) – então o melhor para ti seria teres uma casa mais para o Yin.

Para conseguires isso é importante que decores a tua casa com mais objetos decorativos, quadros, cor, tapetes e almofadas. Dá preferência aos materiais naturais, macios ou mais fofinhos, uma vez que estes ajudam a estabilizar a energia.

Para te ajudar a equilibrar esta energia recomendamos-te ainda os seguintes quadros.

Nota: caso a tua casa seja do tipo Yang, mas tu não te identifiques com o que foi descrito aqui, isso poderá estar a refletir outras questões, nomeadamente dificuldades de expressão ou de assumir aquilo que se é e/ou se acredita.

Quadros Recomendados

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado.

    0

    • Sem produtos no carrinho