Decora a tua casa no estilo escandinavo seguindo estes 10 passos

Moderna, minimalista, confortável e acolhedora. São estas as palavras que caracterizam a decoração escandinava, uma decoração que nunca sai de moda. O segredo está tanto na simplicidade dos ambientes como no design que é utilizado nas peças de mobiliário, iluminação ou decoração. Mas engane-se quem pensa que aqui o mais importante é dar nas vistas. Na decoração nórdica a funcionalidade é algo que nunca se descura. É por isso que nós também somos apaixonadas por ela.

Se queres saber como podes tornar a decoração da tua casa neste estilo, segue estes passos que te apresentamos aqui.

#1 Passo

Liberta-te de toda a tralha! No que diz respeito à decoração escandinava, lembra-te sempre deste mantra: “Menos é Mais”!

#2 Passo

Combina artigos em madeira com outros em branco. A ideia é misturar o estilo “clean” com o natural. É uma combinação que nunca falha!

#3 Passo

Utiliza o branco e/ou o cinzento como cores base e depois adiciona apontamentos em tons pastel. Quanto mais suave for a tua palete de cores, menos te cansarás. Se preferires, também podes fazer a tua decoração utilizando apenas a cor cinzenta nos seus vários tons.

#4 Passo

Para quebrar as linhas direitas e um visual demasiado “sóbrio”, utiliza padrões nos tapetes e/ou nas almofadas. No estilo nórdico querem-se padrões às riscas ou geométricos.

#5 Passo

Aposta em peças de design. Não há nenhuma decoração escandinava que não tenha pelo menos uma peça de autor (escandinavo, claro!) ou algo que faça a sua vez. É um “must have” deste estilo.

#6 Passo

Acrescenta algum brilho à decoração utilizando objetos em metal. O “rose gold” é dos que está mais na moda.

#7 Passo

Dá destaque às paredes da tua casa conjugando vários quadros de diferentes tamanhos. Não há decoração escandinava que não tenha uma parede assim!

#8 Passo

Coloca uma peça de destaque na tua decoração. Algo que capte o teu olhar. Normalmente utilizam-se peças de design escandinavo, mas podes sempre ir mais além com a tua criatividade desde que sigas as regras do que foi dito até agora.

#9 Passo

Utiliza plantas naturais como peças chave da tua decoração. Para além de serem uma excelente adição a qualquer casa, são sempre sinónimo de bom Feng Shui. 😉

#10 Passo

Coloca uma manta fofinha no sofá, na cama ou numa cadeira, mesmo que não precises dela. Não há nada melhor do que isso para dar um ar acolhedor ao espaço.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado.

    0

    • Sem produtos no carrinho